Douro Valley
Hi girls! Hoje o tempo está mais fresco por isso nada melhor que vos mostrar a seleção de fotografias de hoje :)
Durante as minhas férias houve tempo para uma escapadela até ao Douro! Nunca tinha lá ido e fiquei completamente rendida, aquilo é super super super bonito. Transmite muita paz de espírito e a vontade de voltar é sempre imensa.
Então por volta das 7h da manhã fizemo-nos à estrada, já estávamos em Fátima por isso o caminho até foi curto. Chegando ao Douro, mais precisamente em Peso da Régua, o objectivo era visitar vinhas e assim foi.
Na parte da manha visitámos a Quinta do Vallado, onde a entrada foi 15€, com direito visitar as vinhas, e ver o processo dos diferentes tipo de vinho ali produzidos, desde a apanha até ao seu embarricamento. No final, uma bela duma prova de vinho! Para quem gosta de vinho é sempre uma experiência enriquecedora. Estava perto da hora de almoço e por isso fomos procurar um restaurante típico que nos vendesse bacalhau assado, porque ir ao Norte e não comer bacalhau não é ir ao Norte!
Na parte da tarde fomos procurar a Quinta do Crasto. E aqui sim, fiquei completamente rendida. Aqui as visitas são feitas por marcação e não se paga entrada. A Quinta é duma dimensão imensa, os vinhos qualidade superior, e epá fizemos a prova na casa da familia e aquilo é super giro! Uma casa super antiga mas ainda habitada. A piscins infinita só dá vontade de lá ficar e apreciar a paisagem!
Após isto fomos procurar o hotel. O hotel escolhido foi o Vila Galé em Lamego e dou nota 10! Muito acolhedor uma vista de cortar a respiração, comida top, e ainda houve tempo para uma massagem! Quando entras no hotel estás no piso mais alto, ou seja, o 4. Depois, os andares dos quartos são sempre a descer por um elevador panorâmico. Os andares são como as vinhas, separados por calcos! Muito giro! Todos os quartos têm vista para o rio.
Na manha seguinte fomos directos ao Porto comer uma bela duma francesinha no famoso Santiago!
Vamos às fotos?!
Um beijinho e até ao próximo post