Bacalhôa Buddha Eden
Hi girls! Hoje venho mostrar-vos mais um sítio bonito do nosso Portugal. Estas férias não saímos do país, por alguns motivos, pois quem "casa" quer casa, assim sendo a nossa casa é prioridade e ainda não ganhamos o euromilhões, por isso... Passeámos por aqui e ficámos muito bem! Portugal tem coisas lindas para se conhecer e com este Outubro de 30º fizemos uma boa escolha, os dias estão óptimos :)
Neste dia fomos até ao Bombarral para conhecer o Bacalhôa Buddha Eden!
O jardim criado por José Berardo tem 35 hectáres, sendo assim, considerado o maior jardim oriental da Europa. Um jardim encantador, recheado de paz de espiríto e tranquilidade onde se pode almoçar por lá ou levar algo de casa e comer, pois as áreas verdes são enormes e os lugares à sombra imensos.
O jardim, para além dos buddhas que são muitos e super giros (eu adoro buddhas), tem cerca de 700 estátuas em tamanho real do "exército terracota", e tem, também, um jardim africano "dedicado ao povo Shona do Zimbabué (que fazem esculturas em pedra há quase mil anos)".
As visitas podem ser feitas de comboio ou a pé, preferimos fazer a pé, pois o comboio não chega a todo o lado e não se pode parar onde queremos, tendo este apenas três paragens.
O custo da entrada são 4€ e se quisermos ir de comboio são mais 3€, um preço super em conta para a enormidade do espaço e para a arte que ali se vê.
Sou-vos sincera, não sou muito destas coisas de jardins e natureza, tenho pouca paciência para estas visitas sendo que vejo tudo muito rápido e tenho pouco interesse, sou uma pessoa que gosta mais de cidades ou de praia, "campo" não é das minhas coisas preferidas, no entanto, tenho que vos dizer que gostei muito do jardim. Acho que está mesmo muito giro e super bem conseguido!
Beijinhos e espero que tenham gostado! ♡