Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Confidential Closet

06 de Fevereiro, 2016

In Paradise of Saona Island

BY mia

A ilha Saona é uma das ilhas mais visitadas da República Dominicana, sendo, também, a maior! Recebe inúmeros turistas por dia e quem visita o país nunca sai de lá sem ver Saona. De facto, é a coisa mais bonita que os meus olhos já viram. Uma água cristalina por demais, uma paisagem deslumbrante... Palmeiras, muitas palmeiras. Ar puro, paz de espírito, serenidade e vontade de ficar foi tudo aquilo que Saona me transmitiu. 

 

IMG_1174.JPG

 

 

A excursão saía do hotel por volta as 6:30h da manha. Demorávamos cerca de 2h a chegar ao local onde apanhavamos o Catamarã para a ilha e a viagem a bordo o do mesmo levava quase 1:30h a chegar a Saona. Durante a "viagem" tinhamos bar aberto incluído, comida, música, dança, fotografias, filmagens, divertimento e... Uma paragem nas piscinas naturais. E aí sim, se há sítios com água clarinha este sítio é um deles. A água nunca passava do peito, e havia zonas que nos dava mesmo pela cintura. No entanto, desenganem-se se pensam que a água é quentinha. Não o é, e isso foi uma desilusão. Contudo, só custava a entrar! Dentro de água tinhamos uma bóia que fazia de bar, onde rum era a bebida de eleição. Sim, estávamos dentro de água e a sermos servidos de tudo o que quisessemos. 

 

DSC_4445.JPG

 

Fotos com estrelas do mar era quase que obrigatório!

 

IMG_1173.JPG

 

#semfiltros (é a única coisa que me ocorre quando olho para esta foto)

 

Voltamos a subir a bordo e Saona já estava a vista!!!!!

 

IMG_1220.JPG

IMG_1265.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reparem bem lá ao fundo a diferença da cor da água............

Apetecível (ali sim, era mais quentinha)!

 

 

 Chegando à ilha, fomos almoçar e depois decidimos ir dar uma caminhada para ver o que de bonito havia escondido por trás de todas aquelas palmeiras! 

 

IMG_1381.JPG

IMG_1631.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1648.JPG

IMG_1580.JPG

saona.jpg

 

E foi isto! Lindo não é? Se um dia quiserem visitar o Caribe nunca deixem este destino e muito menos esta ilha de parte! Só tenho um aviso para vos dar, ponham protector solar (muito). Eu levei óleo bronzeador e apenas o usei uma vez, no último dia e só nas pernas. Aquilo é um calor infernal e apanhei um mega escaldão a usar protector com factor 50! Nunca me tinha acontecido. Mas querem saber do melhor? O Caribe encontra-se no Inverno até Maio. As temperaturas rondaram os 28/30º, que Inverno bom :) por isso esta é considerada a época alta, é a melhor (e a mais cara) para lá ir, pois por volta dos meses de Verão não se consegue suportar o calor, dizem que vai acima dos 40º. Por isso, acho que fizemos uma boa escolha e só me arrependi de não ter reservado mais dias, pois por mim um mês não chegaria... Completamente apaixonada!!! ❤

 

IMG_1627.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenham gostado. Depois mostro-vos mais um bocadinho :) Mil beijinhos e o resto de um bom fim-de-semana.

 

 

 

COMMENTS

COMMENT