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confidentialcloset

05.Abr.17

Healthy Alert

by mia

Hi girls! Se és daquelas que dieta não é uma fase e que gostas de manter uma alimentação saudável e equilibrada, sem cortes abusados ou gorduras excessivas, este post é para ti!

De há uns tempos para cá, tenho vindo a melhorar a minha alimentação, numa primeira instância foi para perder aqueles quilinhos que tinha a mais com a ajuda de exercício físico, no entanto, neste momento já a mantenho porque me sinto muito melhor assim, a vários níveis. Sinto que me sinto mais saudável, não ingiro gorduras maliciosa, fritos desnecessários, a minha barriga perdeu o inchaço habitual, a pele está mais luminosa, a celulite vai diminuindo, os intestinos trabalham muito melhor, eu sofria bastante de dores de estômago e esta alimentação também foi uma ajuda, entre outros aspectos. 

Claro que, de vez em quando, como as minhas torradas com manteiga, os meus doces, pois sou louca por eles, quem me tira os doces tira-me tudo, bebo uns copos com os amigos, molho o pão no molho da comida, como batatas fritas e hamburguers, como pizza, etc. No entanto, isso é tudo regrado e com moderação.

No meu dia a dia, troquei o pão normal por pão de cereais, troquei o leite de vaca por leite de soja, arroz, aveia ou amêndoa, troquei os cereais por granola, como bastante fruta e legumes, coisa que não acontecia, bebo àgua em vez de sumos, troquei as minhas tostas a meio da tarde por barrinhas de frutos secos ou aveia, troquei iogurtes por gelatina, entre muitas outras coisas. Confesso que me sinto bem melhor e para mim já se tornou um hábito!

E sim, como batatas, arroz e massa, pois são hidratos de carbono necessários ao nosso corpo e mente para podermos viver de forma saudável e equilibarada. 

Isto tudo foi-se dando aos poucos com uma grande ajuda de uma amiga nutricionista, todos os dias me ia dando dicas que ao longo do tempo notamos que aprendemos muito e melhoramos os nosso hábitos. 

Deixo o Instagram dela aqui! Tem coisas muito boas, dicas, receitas, várias opções de snacks e muito mais. Vejam e sigam, vão ver que vão gostar :D

 

Agora deixo-vos uma foto de um dos meus pequenos almoços:

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Isto contém iogurte de aveia da marca Alpro, com 2 morangos, 1 kiwi, manteiga de amendoim, côco ralado e... Granola caseira! Sim, porque esta granola para além de ser economicamente mais rentável, é livre de gorduras desnecessárias, super deliciosa e fácil de fazer. A receita foi da minha amiga e Nutri Andreia Pais e podem ver a mesma aqui

 

 

Beijinhos e marcamos encontro no próximo post girls!

 

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