Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CONFIDENTIAL CLOSET

CONFIDENTIAL CLOSET

Barcelona - Parte I

Olá meninas! Como estão?! Eu estou óptima, as férias foram muito boas e depois de amanha já regresso ao trabalho. Já estava com saudades de cá vir, confesso.

Quem me acompanha nas redes sociais e aqui no blog sabe que estive por Barcelona e Amsterdão, 3 dias em cada cidade. Foi bom demais e estou completamente apaixonada por Barcelona, habituava-me fácil a viver lá. 

Queria fazer um post a relatar cada dia, ou seja, 3 dias 3 posts, mas não vai dar. No primeiro dia fomos brindádos pelo S.Pedro com uma grande tempestade, ou seja, pouco conseguimos andar na rua e chegámos ao hotel encharcados.

Optámos por escolher o hotel na Praça da Catalunha, ou seja, ficámos mesmo no centro da cidade, tinhamos tudo à nossa volta o que facilitou imenso. Optámos, também, por no segundo e terceiro dia comprar o pass de 2 dias do bus turístico da cidade. Porque comprar o pass e não andar a pé? Por comodidade e rapidez, pois os autocarros estão sempre a passar, não perdemos tempo a chegar aos sítios, e um dia fizemos a zona sul da cidade e no outro a zona norte. Recomendo imenso este bus turístico porque é super eficaz, chegamos a todo o lado e como só tinhamos 2 dias para ver tudo (e é imensa coisa) foi, sem dúvida, a melhor opção! 

Chegámos ao hotel, tomamos um duche e fomos explorar o que pudemos a pé, tudo o que havia perto do nosso hotel e o que conseguimos, antes que a chuva nos impedisse de sair. 

Assim foi, vimos a Praça da Catalunha e seguimos ao Passeig de Gràcia que é uma avenida enorme com lojas e restaurante por todo o lado, milhentas pessoas e tudo a acontecer à nossa volta. Optámos ir logo à casa Battló de Antoni Gaudi, porque sabiamos que iamos perder umas duas horas e como estava a chover foi uma ideia genial!

Opá, esqueçam! Aquilo é do mais bonito que já vi, as cores, a arquitectura, sei lá, brutal! Quando entramos entregam-nos uns fones com uma espécie de tablet que mostra o interior da casa em 3D e ao mesmo tempo que vamos andando vão-nos fazendo visita guiada pelos fones. Parece que estamos lá dentro, muito giro mesmo. 

Em seguida rumámos ao Bairro Gótico, que também ficava ali perto, passámos pelas Ramblas e, novamente, lojas e mais lojas, uma autêntica perdição! Adorei o bairro, a catedral é enorme e o ambiente que envolve o bairro é muito giro. Devido ao tempo não consegui tirar fotos nem explorar as ruelas em volta então, tivemos que lá voltar no último dia :)

No segundo dia acordámos bem cedinho, e fomos logo visitar a Casa Milá, mais conhecida como La Pedrera, outra obra de Antoni Gaudi e mais uma vez fiquei boquiaberta com aquilo, com o que vi e com aquele terraço imenso que tem uma vista sobre a cidade espetecular; dali, seguimos para a Praça de Espanha onde se situa o Palau Nacional e a fonte de Montjuic mais conhecida como fonte mágica devido aos seus espetáculos noturnos de luz e som; depois voltámos a sair do autocarro na zona da praia de Barceloneta, passeámos pela zona de Port Vell onde se situa a marina e fomos andando até a praia, que também adorámos! Relembro que o autocarro pára em mil e um sítios mas nós só saíamos naqueles que nos interessavam, pois assim não tinhamos tempo para tudo. E até porque há sítios que não vale a pena sair, pois o autocarro enquanto vai andando, também através de uns fones, vai-nos explicando o que vamos vendo à esquerda, direita, etc. Ficámos a conhecer tudo na mesma :)

Deixo-vos com as algumas fotografias, espero que gostem!

 

IMG_9865.JPG

IMG_9351.JPG

IMG_9352.JPG

IMG_9395.JPG

IMG_9429.JPG

IMG_9449.JPG

IMG_9518.JPG

IMG_9602.JPG

IMG_9613.JPG

IMG_9664.JPG

IMG_9704.JPG

IMG_9738.JPG

IMG_9624.JPG

 IMG_9753.JPG

IMG_9898.JPG

IMG_9907.JPG

 

IMG_9951.JPG

 

 

Beijinhos e espero que tenham gostado, fiquem atentas :D 

 

Sem Título - Cópia.png