Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CONFIDENTIAL CLOSET

CONFIDENTIAL CLOSET

Azores travel diary #5

Hi girls! Este será o último post partilhado convosco sobre os Açores :( 

Bem, sendo o último dia e visto que só tinhamos voo as 17:30h, mais ou menos, acordámos bem cedo para o check out e fizemo-nos à estrada. Os planos eram ver aquilo que não deu para ver nos outros dias. Adivinhem... Sim, estava a chover!!! Quando é que não chove nos Açores?! 

Enfim, primeira paragem: centro de Ponta Delgada. Fomos até às portas da cidade, monumento típico. Aproveitamos para dar uma voltinha por ali e comprar alguns souvenirs para trazer. De seguida, fomos até à Lagoa das furnas, aqui situam-se as caldeiras onde se fazem os cozidos debaixo da terra para os restaurantes da zona. A entrada custa apenas 0,50€ e chegámos mesmo na hora certa, pois vimos a retirada do cozido!

Vocês não estão a perceber o cheiro! O cheiro misturado com o calor que aquilo deita, epáááá... Mas pronto é um sítio super giro onde a natureza, mais uma vez, reina.  

Por volta do meio dia, eu nem queria acreditar no que estava a acontecer! Malta estava a fazer sol!!!! Foi aqui que se fez luz e pensámos: "Vamos para a lagoa do fogo, jáááá!!!!". Era a nossa oportunidade de conseguirmos ver algo. Lá fomos nós, por aquele caminho super estranho e quando estacionamos o carro eu não queria acreditar no que via! Foi o mais bonito que vi nos Açores, sem sombra de dúvida. Acho que só me lembro de ver água mais clara que aquela em Punta Cana. Opá lindo, super lindo. Não há palavras para descrever aquilo e eu só queria ficar ali durante horas em silêncio e a desfrutar o que os meus olhos viam. Foram 10min de sol e depois voltou novamente a chuva! Acho que foi um presentinho de Deus :)

Como a Caldeira Velha era na descida da Lagoa do Fogo, lá fomos. Pagamos 4€ de entrada mas digo-vos, depois de tudo aquilo que já tinha visto a Caldeira Velha não me surpreendeu. Não tomámos banho aqui, pois o tempo já se tornava curto e a piscina de àgua quente era demasiado pequena para todas as pessoas que ali estavam. 

Por fim, fomos almoçar ao famoso "Cais 20", restaurante com vista para o mar e com comida top! Pedimos uma espetada de lulas e um polvo à lagareiro e foi só, a melhor coisa da vida. Se forem aos Açores, por favor, comam peixe! Que bom :D

Resumindo tudo isto: Açores?! SIIIIIMMMM! Adorei e fiquei muito surpreendida, pois eu não queria lá ir, não era nada daquilo que tinha em mente e saí de lá completamente encantada. As paisagens, a natureza, a beleza, as pessoas, a comida, tudo :)

Bem, já chega de conversa, vamos às fotos?! 

 

IMG_2937.JPG

IMG_2976.JPG

IMG_2998.JPG

IMG_3003.JPG

IMG_3013.JPGIMG_3015.JPG

IMG_3035.JPG

IMG_3073.JPG

IMG_3094.JPG

IMG_3108.JPG

collage.png

 

 

Espero que tenham gostado! Eu já estou a pensar na próxima viagem :D

Mil beijinhos e até ao próximos post 

 

assinatura.jpg

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post