Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

confidentialcloset

28.Mar.17

Azores travel diary - #1

by mia

Estou de volta à realidade!! Foi uma escapadela de fim de semana que pareceu segundos... E que segundos maravilhosos esses!

Decidimos ir conhecer os Açores, numa decisão já sem alternativas, pois não era nada disso que tinhamos em mente, mas sabem que mais?! Ainda bem que fomos, pois sai de lá completamente apaixonada. 

As paisagens são de cortar a respiração, a comida é de lamber os dedos, as pessoas são de uma humildade e simpatia extrema, a ilha é super acolhedora de pequenina que é, e os locais a visitar são brutais. 

Em 3 dias "corremos" a ilha de uma ponta a outra como se não houvesse amanha. 

Nos próximos posts conto-vos tudo mas, primeiramente, ficamos com este post dedicado àquilo que devem levar e programar quando visitam os Açores.

 

Coisas importantes a ter em conta:

- Levar calçado confortável: andamos muito a pé, e é tudo a subir e a descer no meio de montes, florestas e parques naturais. De preferência calçado escuro, eu levei umas sapatilhas brancas, choveu imenso, por isso podem imaginar como elas estavam quando cheguei a casa;

- Levar máquina fotográfica: é essencial. Tudo bem que as melhores fotografias ficam gravadas na retina mas sabe muito bem termos coisas para recordar;

- Levar uma power bank: não iremos nós ficar sem bateria e perdermos de fotografar coisas lindas;

- Levar um casaco impermeável: se eu tivesse sido um pouco mais inteligente, tinha visto a meteorologia e tinha levado, pois lá chove muito e escusava de andar encharcada;

- Levar fato de banho, toalha e chinelos: ir aos Açores e não tomar banho nas termas não é a mesma coisa, por isso já sabem, isto é muito importante;

- Ter um mapa: com mapa tudo é mais giro. Alugámos um GPS para nada pois com o mapa para além de ser mais divertido é super fácil andar de mapa.

- Fazer uma pesquisa e levar um roteiro preparado: têm que ter tudo estudado, aquilo tem imensa coisa para se ver, imensos sítios bons para comer, montes de coisas para fazer, por isso aconselho a pesquisarem e a pedirem dicas a quem já visitou. Pois se os dias forem curtos, que foi o meu caso, e se não tiverem tudo estudado aquilo saí um fiasco. Não conseguem ver metade.

- Convém dividirem a ilha ao meio e um dia irem para um lado e outro dia para outro, pesquisem os sítios a visitar que pertecem a cada lado, pois assim escusam de andar para trás e para frente;

- Levar uma lista com os melhores sítios para se comer;

- Alugar carro: é essencial! Sem carro não conseguem ir a muitos sítios, pois as excursões deixam muitas coisas importantes para trás. 

- Ler sobre os locais: convém saberem aquilo que vão visitar, pois é bem mais interessante quando estão a ver algo saberem a história, os mitos, como se formou, etc.

 

Bem, penso que estas são as coisas mais importantes a ter em conta quando visitamos os Açores, se se lembrarem de algo podem deixar nos comentários. Fiquem atentas, pois nos próximos dias irei publicar os sítios que visitei, preços de entradas, restaurantes, etc.

 

17577889_841806799290475_837922610_n.jpg

 Foto tirada pelo meu Iphone, no Miradouro Vista do Rei: Lagoa das 7 cidades!

 

Beijinhos e até ao próximo post 💓

 

 

Sem Título - Cópia.png