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confidentialcloset

18.Mai.17

Aquilo que eu faço

mia

Bem, sou uma pessoa que não gosta muito de estar parada (claro que existem dias que só me apetece mexer os olhos e estar estatelada no sofá, mas isso é como tudo na vida), por isso decidi voltar aos treinos no inicio do ano. Há cerca de uns 3 anos, só gostava de ir ao ginásio fazer máquinas, musculação, correr na passadeira até gastar as solas dos ténis, tudo para emagrecer... 

Agora, um pouco mais realista, claro que gostaria de perder um kilito ou outro, mas pratico desporto numa mais de deitar as más energias fora, sair do sedentarismo e sentir-me bem comigo própria. Adoraria ser uma Adriana Lima mas gosto demasiado de comer e estar 9 dias sem comer não faz parte dos meus planos por isso, só quero ser feliz! Outra coisa que também mudou foi o facto de, não é já não gostar, mas de me aborrecer fazer máquinas. Pois aquilo é muito giro mas treinar sozinha naqueles dias de preguiça, ia ao ginásio apenas para passear, quando não me apetecia fazer não fazia, o treino dizia que tinha de correr, eu não corria, entre outras coisas. Então, aproveitando o facto de ter uma irmã que é instrutora de aulas de grupo, fui para as aulas. Que é que acontece?! Mesmo que estejas a morrer, se ninguém parar tu não paras, pois dar parte fraca não é comigo ahah 

Então cá vai, as aulas que normalmente faço são:

 

- GAP: glúteos, abdominais e pernas. É uma aula que consiste em 1039747 agachamentos, outros tantos abdominais. No caso da minha irmã, de vez em quando, intervalado nos exercicios fazemos um pouco de cardio. O que para mim é optimo visto que a ideia é perder massa gorda. 

 

- Piloxing: uma fusão de pilates, boxe e dança. Treino intervalado para queimar o máximo de calorias e aumentar a estamina. Na aula usamos luvas com pesos, que ajudam a tonificar os braços e maximizando o treino cardiovascular. "O Piloxing combina, de forma única, a energia, a velocidade e a agilidade do boxe com a modelação do corpo e a flexibilidade do Pilates, que resulta num treino de tonificação muscular e eliminação de gorduras."

 

- Strong: um treino de hit. E é, sem dúvida, a minha aula preferida. Trabalha todos os músculos de corpo usando apenas o peso corporal, com isto melhoramos a resistência muscular, tonificamos e definimos. Os intervalos de alta intensidade fazem queimar imensas calorias. É brutal, super power mesmo!

 

- Zumba: de vez em quando vou a uma aulinha de zumba, naquela de me divertir porque gosto de dançar, e aproveito e queimo calorias pois saiu de la completamente encharcada! 

 

- Pound: uma modalidade nova, que conjuga movimentos sincronizados de braços e pernas, ou seja, usamos umas baquetas (com peso) e ao mesmo tempo que vamos batendo com as baquetas ao som da música vamos fazendo exercícios com as pernas, é um pouco díficil nas primeiras aulas até apanharmos o jeito, e é super cansativo. Pois fazemos mil agachamentos!!

 

De resto, quando me apetece dou umas corridinhas por aí! Sempre que posso vou treinar, mesmo quando a vontade não ajuda! Força de vontade é o essencial. 

Mas como milagres não acontecem, claro que tenho uma alimentação regrada! Legumes, frutas, proteínas, alguns hidratos, muita água, nada de fritos, doces (só de vez em quando, com muita pena minha), pão só de cereais, cereais nem ve-los, sumos só na folga, leite só de soja, aveia, amêndoa ou arroz, entre outras coisinhas boas que já me habituei a comer e já não vivo sem :) 

E vocês, gostam de fazer exercício?!

 

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Beijinhos e bons treinos :) 

 

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